TRATAMENTOS CAPILARES

MESOTERAPIA

São microinjeções, no couro cabeludo, de substâncias capazes de estimular o crescimento dos fios. Realizamos em média 6 sessões com intervalo de 15 a 30 dias entre elas

MMP CAPILAR

A sigla MMP é a abreviação de microinfusão de medicamentos na pele. Através de um aparelho que realiza microtrauamas no couro cabeludo, conseguimos estimular a liberação de fatores de crescimento e entregar alguns princípios ativos em camadas mais profundas da pele, acelerando o crescimento capilar. Muito usado no tratamento da calvície e em casos selecionados de queda capilar.

INFILTRAÇAO DE CORTICÓIDE

O corticoide é uma substância antiinflamatória que pode ser usado em algumas apresentações, entre elas na forma injetável. É útil no tratamento da alopecia areata e algumas alopecias cicatriciais.

ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA

Também conhecida por calvície, a alopecia androgenética é causada por diversos fatores de ordem genética e hormonal. Embora mais frequente em homens, também pode afetar mulheres. Ela é caracterizada por afinamento e encurtamento do fio ao longo dos anos. A falta de cabelo interfere muito na autoestima de homens e mulheres. A notícia boa é que a calvície tem tratamento e quanto mais cedo ele for realizado melhores serão os resultados.

ALOPÉCIAS CICATRICIAIS

O termo alopecia refere-se a falta de cabelo. Nas alopecias cicatriciais ocorre destruição irreversível dos folículos pilosebáceos, de modo que os fios não crescem mais e formam-se cicatrizes. Vamos citar alguns exemplos delas: Alopecia fibrosante frontal, Alopecia central centrifuga, Alopecia de tração, Líquen plano pilar, Lúpus. O diagnóstico precoce é fundamental para evitar danos futuros maiores.

DERMATITE SEBORRÉICA

A dermatite seborréica, também conhecida como “caspa” está associada ao aumento e alteração da qualidade de sebo. Tem predileção pelos homens, mas pode ocorrer também em mulheres. O que muita gente não sabe é que pode afetar, além do couro cabeludo, outras regiões como face e tórax. Alguns fatores desencadeante são: estresse, exposição solar, frio, calor e medicamentos.

ALOPECIA AREATA

A alopecia areata é uma doença genética autoimune que pode comprometer cabelo, barba, sobrancelhas, cílios e pelos corporais. A nossas próprias células de defesa atacam o folículo piloso de forma reversível, ou seja, não causam uma cicatriz, então a repilação é possível com o tratamento adequado. Há várias medicações disponíveis, inclusive hoje o que temos de mais moderno são os Inibidores da JAK que são pequenas moléculas capazes de bloquear essa reposta autoimune, com resultados promissores.

QUEDAS CAPILARES

Há várias causas que podem levar a queda capilar, por isso uma avaliação completa se faz necessária para definir o melhor tratamento para cada paciente.

Estamos Online!